OAB Jacupiranga - 192ª Subseção


14 de novembro de 2013 - quinta

Parceria da CAASP Com Senac e Rosetta Stone Oferece 24 Idiomas Estrangeiros Aos Advogados

Por intermédio da CAASP, os advogados agora podem aprender qualquer idioma entre os 24 mais falados no planeta. A oportunidade será dada pela parceria firmada entre a Caixa de Assistência, o Senac e a Rosetta Stone, empresa que gere o mais sofisticado software de ensino de idiomas do mundo. “Seguimos nosso compromisso de incentivar o aperfeiçoamento profissional do advogado, agora ao lado de uma instituição com a credibilidade do Senac e da mais importante empresa americana de ensino de idiomas à distância”, afirma o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

A Rosetta Stone fornecerá aos advogados a plataforma tecnológica do curso denominado TOTALe, respondendo pelo conteúdo e pela metodologia de aprendizado. O Senac será  responsável pelo monitoramento do aluno e o suporte operacional àqueles que encontrem dificuldades com a configuração do computador e dos periféricos. “O TOTALe é o nosso curso mais abrangente. Ele inclui o Rosetta COURSe, software premiado que ensina o conteúdo, o Rosetta STUDIo, ambiente de aulas ao vivo com tutores nativos para praticar a conversação, e o Rosetta WORLd, uma comunidade online que oferece jogos e atividades para o aluno praticar, de forma divertida, com outros alunos e falantes nativos do idioma estudado. O TOTALe faz com que o aluno aprenda o novo idioma como aprendemos nosso idioma materno, intuitivamente e sem tradução ou memorização”, explica Carolina Furukrona, diretora-executiva para a América Latina da Rosetta Stone. “Trata-se de um instrumento fantástico para o advogado de hoje, que precisa se comunicar e fazer negócios em outro idioma. Apesar de trabalhar todas as habilidades, a ferramenta foca especialmente na automatização da fala, para que a expressão oral seja natural e compreensivel para um falante nativo”, salienta.

“O curso é flexível, dá ao aluno a condição necessária para estudar a qualquer hora e de modo adaptado ao seu tempo”, observa Anderson Malgueiro, diretor do Senac. O TOTALe se conclui, normalmente, com 150 a 200 horas cursadas. Porém, respeitando um período de 12 meses, o advogado pode ir além. “É ilimitado o volume de horas dentro do prazo de 12 meses”, destaca Malgueiro.

O preço integral do TOTALe , em qualquer idioma, é R$ 920,00 para uma licença de 12 meses, mas advogados e dependentes têm desconto de 10%. No caso dos filhos de advogados com menos de 14 anos, o abatimento de 10% é sobre R$ 720,00, pois a curso para menores de 14 anos não oferece acesso a tutores e a comunidade online. “É importante que se tenha em mente que educação a distância, para ser bem aproveitada, exige um alto grau de disciplina por parte do aluno”, enfatiza Malgueiro. O certificado de conclusão será conferido pelo Senac.

O TOTALe proporciona aos alunos um nível intermediário ou intermediário avançado, dependendo do tempo que o aluno fizer”, esclarece Carolina Furukrona. “Na nossa ferramenta, a melhor prática são 30 a 40 minutos diários de estudo, quatro a cinco vezes por semana. O aluno que acessa o curso com frequencia e torna o aprendizado do idioma parte do seu cotidiano tem o melhor aproveitamento”, orienta.

“A CAASP tem de ser felicitada pela concretização de uma parceria como esta, com uma empresa que é pioneira e líder mundial nesse campo e com o Senac, uma instituição de tremenda respeitabilidade na sociedade brasileira”, destaca George Niaradi, assessor de Relações Institucionais da CAASP e responsável por esta e outras parcerias da entidade com escolas de idiomas. “Trata-se de um benefício enorme para o advogado, que terá o conforto de realizar o curso onde quiser. Além disso, ele tem a chance de começar a internacionalizar suas atividades profissionais”.

Para se matricular no TOTALe, basta o advogado, primeiro, cadastrar-se no site da Caixa de Assistência (www.caasp.org.br). Feito isso, ele receberá um voucher que permitirá se inscrever no curso, no idioma que escolher, na página do Senac (www.ead.senac.br/cursos-livres). Ao escolher a opção “Idiomas” o Senac disponibiliza mais informacões sobre o curso, inclusive os requisitos técnicos de equipamentos para acesso e uma demonstração interativa do curso.

 

Entre os alunos, políticos americanos e celebridades

 

Um integrante do gabinete de Barack Obama comentou ter feito o curso de português da Rosetta Stone para acompanhar o presidente em sua primeira visita ao Brasil, em 2011. O mesmo fez o secretário de Estado americano, John Kerry, que estudou alemão com o Rosetta COURSe no avião antes de iniciar sua primeira viagem oficial, conta Carolina Furukrona.

A Rosetta Stone foi criada nos Estados Unidos em 1993 e hoje conta com clientes em 150 países. “Trabalhamos inicialmente com universidades americanas, depois abrimos nossa marca no varejo. Somos líderes no segmento pelo conhecimento que adquirimos ao longo de 20 anos e pelo nível de investimentos em P&D e novas tecnologias”, diz Furukrona. São clientes da Rosetta Stone nada menos que 20 mil instituições de ensino, 8 mil empresas e 9 mil órgãos públicos e sem fins lucrativos, como a ONU, o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional. “Temos grande experiência não só com clientes institucionais, mas também com pessoas físicas e projetos de larga escala, como o que desenvolvemos com o governo da Colômbia para 350 mil cidadãos Colombianos”, relata.

 

São 24 línguas disponíveis no TOTALe e 30 no Rosetta COURSe para menores de 14 anos. Entre as mais procuradas, inglês (britânico e americano), espanhol (da Espanha e da América Latina), francês, alemão, chinês, japonês, italiano e português. Quem quiser aprender hebraico, coreano, turco ou árabe também pode procurar o Senac. 


Banner Retangular 2